O candidato a governador do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) juntamente com sua candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues, ambos do Progressistas, tiveram as candidaturas homologadas, assim como as candidaturas dos demais candidatos a deputados estaduais e federais que compõem a coligação “Vamos Mudar o Piauí”.
A convenção partidária aconteceu no sábado (30), no espaço Theresina Hall, na zona Leste de Teresina. O evento reuniu caravanas de todas as regiões do estado para oficializar todas as candidaturas dos partidos que integram a coligação: União Brasil, Progressistas, Cidadania, PSDB, PDT, PTB e AVANTE.
Para o correligionários e coligados, a ocasião marcou a história da política no estado com uma solenidade que além de reunir milhares de piauienses e de contar com uma transmissão ao vivo que teve muitos telespectadores, a cerimônia também registrou a presença de mais de 100 prefeitos de todo o Piauí, demonstrando em números e gestos os apoios e o sentimento de transformação que vem florescendo nos 224 municípios do estado.
Foi montado stands de onde os líderes políticos dos partidos coligados acompanharam a solenidade de oficialização da candidatura da chapa majoritária, com o candidato ao governo Sílvio Mendes, Iracema Portela como candidata a vice-governadora e candidato a senador Joel Rodrigues, todos referendados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “Há um sentimento de mudança por todo o Piauí, e esses prefeitos, que vieram muitos de tão longe, sabem disso. Agradeço a presença de todos em nome deste grupo. As pessoas percebem que o nosso candidato, Sílvio Mendes, tem o que apresentar. Comparem com o principal adversário. Não dá nem para começar. Vamos construir um Piauí melhor e com resultados para todos”, afirmou Ciro.
Com informações da ASCOM